Garantias e troca

Política de Troca e Devoluções


Observações gerais e orientações
Por Desistência:

Caso você receba a mercadoria e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-la e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete.

Condições Gerais de Desistência:
- Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria adquirida. Fora deste prazo não será aceito nenhuma solicitação.
- Você só poderá devolver a mercadoria se ela estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual e seus respectivos acessórios que o acompanham. Se porventura forem constatadas quaisquer irregularidades, como mau uso, ausência de manual e acessório ou embalagem violada, a tallium fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar sua mercadoria sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, verifique se aquilo que você comprou atende suas expectativas antes de abrir a embalagem.
- A tallium quem determina a forma de envio, com isso é extremamente necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de fazer a devolução. O envio da mercadoria pode ser via Correios ou pode ser feita à retirada do produto pela tallium, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Você envia a mercadoria sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. Sem a nota fiscal não poderemos identificar seu pedido e consequentemente não poderemos restituir o valor pago. Não esqueça de enviar-nos a 2ª via da nota fiscal com os motivos da devolução.
- Somente após a análise das condições do(s) produto(s) devolvidas que efetuaremos a devida restituição dos valores pagos pelas mercadorias + Frete. Você terá as seguintes opções:
Restituição do valor do produto, incluindo valor do frete:
- Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão.
- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Por Avarias:

Caso você receba sua mercadoria avariada pelo transporte, será feita a substituição por uma outra mercadoria igual ao descrito em sua nota fiscal.

Condições Gerais de Devoluções e Trocas por avarias:

- Se você verificar no ato da entrega que a mercadoria ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
- Caso você verifique a avaria após o recebimento, você terá 24 horas para entrar em contato com a nossa Central. Fora deste prazo não serão aceitos nenhuma solicitação.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Se forem constatadas quaisquer divergências, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual e acessórios, a tallium fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar à mercadoria a você sem consulta prévia. Para sua maior segurança, verifique se realmente houve avarias da mercadoria durante o transporte.
- A tallium quem determina a forma de envio, com isso é extremamente necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de fazer a devolução. O envio da mercadoria pode ser via Correios ou pode ser feita à retirada do produto pela tallium, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Você envia a mercadoria sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. Sem a nota fiscal não poderemos identificar seu pedido e consequentemente não poderemos restituir o valor pago. Não esqueça de enviar-nos a 2ª via da nota fiscal com os motivos da devolução.
- A tallium tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento de sua mercadoria em nossa Central de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento. Após esse prazo, você pode optar por:
- Troca por outra mercadoria similar, em perfeitas condições de uso;
- Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;
- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outra mercadoria.

Por defeito técnico ou fabricação:

- Caso a mercadoria adquirida apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada. Ver Assistências técnicas.
- As mercadorias não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa Central de Distribuição, são enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante à tallium.

Condições Gerais de Devoluções e Trocas por Defeito Técnico ou Fabricação:

- Se você verificar algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, para agilizar a resolução de seu problema, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou com a sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se do termo de garantia da mercadoria. Os contatos encontram-se nos manuais que acompanham o produto ou no site, ao final deste texto.

Por desacordo com o pedido:

Caso você receba uma mercadoria diferente da adquirida, você pode optar por:

- Troca da mercadoria (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal).

Condições Gerais de Devoluções e Trocas por Desacordo com o pedido:

- Se você verificar no ato da entrega que a mercadoria é divergente do que você comprou, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
- Caso você verifique a divergência após o recebimento, você terá 24 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Fora deste prazo não serão aceitos solicitações.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Se forem constatadas quaisquer divergências, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual e acessório, a tallium fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar à mercadoria a você, sem consulta prévia. Para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se a mercadoria entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem.
- A tallium quem determina a forma de envio, com isso é extremamente necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de fazer a devolução. O envio da mercadoria pode ser via Correios ou pode ser feita à retirada do produto pela tallium, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Você envia a mercadoria sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. Sem a nota fiscal não poderemos identificar seu pedido e consequentemente não poderemos restituir o valor pago. Não esqueça de enviar-nos a 2ª via da nota fiscal com os motivos da devolução.
- Se você optar pela troca, será enviada a mercadoria correta, conforme descrição que consta na nota fiscal.
- A tallium tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento de sua mercadoria em nossa Central de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento . Após esse prazo, você pode optar por:
- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
- Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;
- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outra mercadoria.

Condições de Devoluções e Trocas por Categorias:

Serão observadas as condições gerais de devoluções, trocas e desistências acrescentando a eles características de cada mercadoria e verificando cuidados especiais orientados pelo fabricante.

Áudio e Vídeo:

- Não serão aceitos aparelhos com lacre violado, sem seus acessórios e manuais. E também TV’s ou aparelhos de DVD’s sem seu controle remoto.
- Produtos como TVs acima de 29” possuem grande volume. Fique atento no ato da entrega, verifique se a embalagem não foi avariada durante o transporte.
- Observe a voltagem, verifique se no ato da compra foi escolhida a que se adequar a sua residência, hoje os produtos eletroeletrônicos que não são bivolt eles vem com a chave orientada para a voltagem 220 v. Certifique-se antes de instalar, pois a tallium não se responsabiliza por danos causados pela falta de observância deste detalhe.

Brinquedos:

- Não serão aceitos brinquedos eletrônicos/ notebook infantil com lacre violado, sem seus acessórios e manuais. Não serão aceitos bonecas/ bonecos/ bichos de pelúcia com sua embalagem protetora danificada. Não serão aceitos playground sem todos os seus componentes.
- Mercadorias como playground possui grande volume e cada componente é embalado separadamente. Fique atento no ato da entrega, verifique se a embalagem não foi avariada durante o transporte e se todos os componentes estão sendo entregues.
- Alguns brinquedos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.

Cine & Foto:

- Não serão aceitos câmeras ou filmadoras com embalagem violada, sem seus acessórios e manuais.
- Caso as embalagens de Câmeras e filmadoras estiverem violadas, recuse a entrega.

Eletrodomésticos:

- Não serão aceitos eletrodomésticos sem seus acessórios e manuais. Não serão aceitos eletrodomésticos com sua embalagem de proteção violada.
- Eletrodomésticos possuem grande volume e nem todos são acondicionados em caixas, os maiores recebem proteção de isopor e embalagem de proteção de plástico. Fique atento no ato da entrega, verifique se o produto não foi avariado durante o transporte.
- Fique atento à voltagem, certifique-se no ato da compra da voltagem escolhida e antes de ligar o produto na tomada, verifique a voltagem do produto.

Eletroportáteis:

- Não serão aceitos eletroportáteis com embalagem violada, sem seus acessórios e manuais.
- Eletroportáteis são produtos frágeis. Fique atento no ato da entrega, verifique se o produto não foi avariado durante o transporte.
- Fique atento à voltagem, certifique-se no ato da compra da voltagem escolhida e antes de ligar o produto na tomada, verifique a voltagem do produto.

Informática:

- Não serão aceitos equipamentos como Palmtops, notebooks e microcomputadores com embalagem violada, sem seus acessórios e manuais. Não serão aceitos softwares e cartucho para impressora com indícios de uso. Não serão aceitos modem sem cabo e seus microfiltros e impressora sem cabo.
- Produtos como microcomputadores possuem grande volume e cada componente é embalado separadamente. Fique atento no ato da entrega, verifique se a embalagem não foi avariada durante o transporte e se todos os componentes estão sendo entregues. Produtos de alto valor, como notebooks e Palmtops possuem embalagem de proteção da tallium, caso esteja violado, recuse a entrega.

Utilidades do Lar:

- Não serão aceitos jogo de panela, jogo de jantar, de chás entre outras utilidades com embalagem violada, sem seus acessórios e manuais.
- Mercadorias de porcelana ou vidro são frágeis e podem ser avariados facilmente no transporte. Fique atento no ato da entrega, caso a embalagem esteja avariada, recuse a entrega.



A entrega é garantida?

Garantimos a entrega de todos os nossos produtos, sendo que em alguns casos o pedido será disponibilizado para retirada numa agência dos correios próxima ao seu endereço.

Qual o prazo de entrega e forma de envio?

Os produtos vendidos no Portal tallium são enviados diretamente do nosso centro de distribuição em Hong Kong para você, com toda a segurança e com seguro postal através dos Correios. Após a postagem, você receberá um código de rastreamento de envio com o qual poderá fazer o acompanhamento do pedido através do site dos Correios. A postagem ocorre normalmente em 03 a 07 dias úteis após a confirmação do seu pagamento em nosso sistema, que acontece em até 5 dias úteis após a compra. O prazo de entrega é estimado de 15 a 35 dias úteis após a postagem. Estes prazos são estimados e estão sujeitos a eventuais variações por parte dos correios.



Como fazer o acompanhamento da entrega?

Imediatamente após a postagem, será informado o código de postagem, sendo possível fazer a confirmação do envio e acompanhamento da entrega do seu pedido. Juntamente com o código forneceremos instruções passo a passo para que você possa fazer o rastreamento do seu pedido.



Qual a garantia do produto?

Todos os produtos anunciados no Portal tallium, tem garantia de 3 meses contra defeitos de fabricação e são testados antes do envio. Se por ventura o seu produto apresentar algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser enviado para o nossa equipe Técnica para realização da garantia. A garantia não terá validade se for constatado mal uso (quedas, impactos, produto em mal estado), violação de lacre de garantia ou atualização indevida do firmware. A garantia é válida somente para o aparelho, não se estendendo aos acessórios. Todavia, no caso do recebimento de algum acessório com problema, garantimos a troca desde seja comunicado em até 5 dias após o recebimento.



Será cobrado algum valor, além do valor do produto?

Os produtos vendidos pela tallium são importados de Hong Kong/China e portanto passíveis de imposto de importação, conforme previsto na Lei de Importação por remessas postais para todos os itens provenientes do exterior.O comprador é o responsável pelo pagamento do mesmo. O comprador atua como importador e o pedido será enviado diretamente do fabricante em Hong Kong para o mesmo. Quando da incidência de imposto de importação, você receberá em sua residência um aviso dos correios, solicitando a retirada do produto na agência dos Correios, onde deverá ser paga o imposto de importação.